Como é que a naturopatia trata os pólipos uterinos?

7 respostas
Como é que a naturopatia trata os pólipos uterinos?
Boa tarde, gostaria de responder á sua pergunta, mas eu não sou naturopata , não lhe posso dar resposta, não tenho conhecimentos de naturopatia.
Já respondi anteriormente!
Não sei se a pessoa que colocou a questão dos pólipos à qual eu respondi anteriormente é a mesma que coloca esta mas respondo exatamente o mesmo, pois não existe outra resposta possível.
Os pólipos são originados por alterações hormonais que numa fase mais avançada poderão vir a trazer problemas mais graves como infertilidade.
A naturopatia não trata os pólipos quando estes já estão instalados, a naturopatia pode ter um papel preventivo como parte integrante de uma vida saudável como proporcionar uma alimentação correta, um saber relaxar e inclusivamente utilizar as várias técnica e terapêuticas existentes como medicina preventiva.
Aconselho vivamente a consultar um ginecologista, fazer ecografias e exames complementares, para determinar quantos pólipos tem e quais as dimensões dos mesmos, não colocando de parte uma possível cirurgia.
Estou ao dispor.
Cumprimentos
Ana
Só posso dizer-lhe que a Homeopatia pode tratar este problema.
Deverá ser acompanhada pelo ginecologista que avaliará o caso e estabelecerá uma terapêutica, na maioria dos casos hormonal.
A Naturopatia ajudará a equilibrar o organismo, sendo de preferência um tratamento preventivo, aconselhando-se uma forma de vida equilibrada, com uma dieta regular, onde priorize legumes, sementes e frutos. Deve tomar uma colher de linhaça dourada - moída ou farinha - em sumo, na sopa, em água..., são importantes as bebidas e brotes de soja e incluir na alimentação muita água/líquidos - tissana de Angélica: 3 chávenas/dia com 1/2 colher; 1 chávena de arruda/dia (nunca se tiver suspeitas de gravidez). Aconselhe-se sempre com o seu médico e orientações do Naturopata/Fitoterapeuta.
Ola boa tarde, Os problemas femininos, podem ser tratados com a medicina natural de diversas formas. Na consulta o terapeuta irá decidir junto com o paciente a melhor e mais rápida forma de seguir esse caminho. Homeopatia, Naturopatia, Ozonoterapia, nutrição, são algumas das ferramentas que podem ser usadas
O Ayurveda entende que os problemas no útero estão relacionados com o 7o Dhatu (sétimo tecido). Isso significa que todos os tecidos anteriores estão em deficiência também.

O Ayurveda poderá ajudar-te com alterações de dieta indicadas para o seu Dosha específico (biotipo da sua essência), hábitos ayurvédicos, suplementos ayurvédicos e tratamentos corporais específicos.