Caros Doutores , tenho a chamada insónia intermédia , adormece sem dificuldades , mas muitas vezes a
Caros Doutores , tenho a chamada insónia intermédia , adormece sem dificuldades , mas muitas vezes acordo por volta das 4h e já não consigo dormir mais ! Por indicação médica tomo 0,5 ( que neste momento só estou a tomar 0,25) de Lorezepam (Ansilor) e 0,5 de Trazodona (Triticum) ! Tive uma ligeira melhoria , já tomo tais medicações há um mês e meio , devo continuar ? A Trazodona causa viciação ?
1 resposta
Primeiro é fundamental perceber a causa dessa insónia intermédia. Se é provocada por ansiedade, pressão ou outra patologia psiquiátrica ou não e tratá-la devidamente. Em segundo lugar, deve ter-se enganado nas doses que indicou. Só há comprimidos de Ansilor de 1 ou 2.5mg e de triticum estará a fazer o titicum de libertaçáo imediata, modificada (AC) ou prolongada (OD). E as doses disponíveis variam entre os 100 e os 300 mg, não há de 0.5. Por fim, a trazodona não causa viciação ou dependência. Aconselhava a consultar um psiquiatra para antes de tomar qualquer decisão quanto à suspensão ou não do medicamento.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
