Bruxismo

7 respostas
Preciso de ajuda, oico um zumbido permante na cabeca e os meus maxilares nao conjugam, acho que e bruxismo, qual é o melhor tratamento se for um bruxismo avançado. ?
O termo "bruxismo" corresponde genericamente ao acto de ranger os dentes, muitas vezes de forma inconsciente. Isso pode trazer um conjunto de alterações e consequências aos dentes e estruturas associadas, nomeadamente as articulações da mandíbula (ATM) .
No entanto os problemas da articulação ATM não se limitam ao bruxismo. Há uma variedade de problemas e situações que devem ser avaliadas e diagnosticadas por um médico dentista com conhecimentos diferenciados em DTM - Oclusão. Deverá por isso procurar uma consulta desta área - oclusão e DTM
Procure um especialista em DTM, as soluções podem variar muito dependendo do diagnóstico.
Se precisar de minha opinião mais precisa, marque uma consulta sem custos.
Cumprimentos
Pode ser uma disfunção da articulação temporomandibular. Consulte um especialista na área da oclusão.
Pelos sintomas que descreve, podemos estar perante a um diagnóstico compatível com uma Disfunção temporomandibular (ATM). Poderão ser feitas goteiras de miorrelaxamento, tratamento coadjuvante com fármacos ou laserterapia para aliviar a dor. Consulte um especialista de oclusão. Cumprimentos
Zumbidos e outros sintomas similares podem ter diferentes origens pelo que o diagnóstico multidisciplinar é sempre importante.
A avaliação inicial pode ser realizada por qualquer médico ou médico dentista .
Boa noite estimado paciente,
Se existe alguma discrepância no encaixe dos maxilares, parece-me estar perante una disfunção temporomandibular (ATM), aconselho vivamente ser consultado por um especialista de Oclusão, como por uma equipa multidisciplinar, médico - médico dentista para diagnosticarem mais assertivamente a causa da mesma.
Cumprimentos,
Por aquilo que descreve poderá estar com uma disfunção temporomandibular (ATM) por isso deve marcar uma consulta para se confirmar o diagnóstico e planear o tratamento mais indicado para o seu caso.