bom dia sinto formigueiro nos pés e pernas e falta de força na perna esquerda e uma dor moderada nas

2 respostas
bom dia sinto formigueiro nos pés e pernas e falta de força na perna esquerda e uma dor moderada nas costas lombar e cervical o que devo fazer ?
Está perante uma situação clínica de Lombociatalgia. Recomenda a fisioterapia, no entanto devido ao encerramento de clínicas especializadas será complicado. Se possível aguarde até a situação do Covid19 estar mais calma.
Bom dia. Estes sintomas coincidem com algum tipo de lombociatalgia. É algo a ser avaliado e tratado por algum Fisioterapeuta / Osteopata de confiança.
Se tiver de aguardar esse tipo de avaliação as recomendações base são fazer calor na zona lombar ( ao fundo das costas) e cervical tambem ( uma vez que tem dor aqui no seu caso) , evitar estar muito tempo sentado ou de pé e encontrar uma posição deitado que não reproduza sintomas ( usualmente de um dos lados ou de barriga para baixo com uma almofada por baixo da barriga ( esta funciona especialmente bem)