Bom dia já há uns dias que tenho boca é língua ardente tenho feito bochechos com tantum verde e post

3 respostas
Bom dia já há uns dias que tenho boca é língua ardente tenho feito bochechos com tantum verde e posto gel das aftas há algum medicamento que alivie isto
Geralmente esse tipo de lesoes mesmo que de causa virusal sao autolimitadas desaparecendo gradualmente, geralmente entre 5 a 7 dias. Para reduzir a sintomatologia deve evitar certos alimentos. A nivel de higienizaçao o o q esta a fazer esta bem, nunca descurando a correta escovagem dos dentes. Deve fazer bochechos com agua mantendo uma boa hidratação da boca. Existem na farmacia geis mais recomendados para alivio das aftas adicional, pode tambem usar ulcermin/sucralfato para bochechar 30min antes das refeiçoes vai ajudar a diminuir dor e acelerar a cura das aftas. As melhoras.
Aconselho a leitura deste site e procure o seu dentista. Desejo-lhe as melhoras rápidas.
pt.dentalhealth.org/sindrome-da-boca-ardente
Motivo para esse problema! É recente?Já pensou ?
Mudou para uma pasta dentífrica nova ?
Mudou a dieta alimentar?
Está a fazer algum tratamento ou medicação?
Eu começaria por usar um colutório ( sem álcool) para bochechar
Uma pasta gengival ( parodontax) sem ser muito fresca ( sem mentol,menta, etc) que pode dar uma sensação menos agradável mas também é menos agressiva

Celestone gotas durante uma semana da seguinte forma:
3 gotas na língua fazendo-as circular pela boca ,sem bochechar no 1° dia depois de lavados os dentes;
4 gotas no 2° dia;5 gotas no 3° dia; 4 gotas no 4° dia e finalmente 3 gotas no 5°dia.