Bom dia, estou grávida de sete semanas. Mas só consegui marcar consulta com médico de família daqui
Bom dia, estou grávida de sete semanas. Mas só consegui marcar consulta com médico de família daqui um mês. Não estou tomando nenhuma vitamina ainda. Isso pode prejudicar o bebê? Obrigado
2 respostas
o problema da falta de suplemento será essencialmente, o mais importante o ácido folico para prevenção de malformações do tubo neural, nomeadamente da espinha bífida. Felizmente nos dias de hoje já existe suplementação na alimentação, o que diminui esse risco, no entanto deverá iniciar suplementação, pois ao longo da gravidez vai aumentar as necessidade e cada vez mais se pensa e se sabe que a nutrição/ambiente intra-uterino adequado melhora o desenvolvimento intra-uterino e na 1ª infância.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

