Boas! Cavitação osteonecrótica (NICO) é um diagnóstico e tratamento usualmente feito pelos dentis

1 respostas
Boas!

Cavitação osteonecrótica (NICO) é um diagnóstico e tratamento usualmente feito pelos dentistas biológicos que não é aceite pela maioria dos dentistas convencionais. Bastante controverso pelo menos é a ideia que tenho.

Gostava de saber como é que os dentistas biológicos fazem raio X 3D (cone beam) para detectar essas mesmas cavitações se elas não existem? E depois ainda fazem operação para remover as mesmas!

É uma fraude? Eu duvido porque já fui a um e ele disse-me que não tinha dessas cavitações (se tivesse a mentir dizia que eu tinha para operar e fazer dinheiro).

Então se eles as detectam nos raios X quer dizer que as cavitações existem!

Se elas existem então porque é que é um diagnostico controverso e geralmente não aceite pela maioria da comunidade de dentaria?

Muito obrigado!
Bom dia. Não conheço nenhum “dentista biológico “, pelo menos em Portugal, não existe essa especialidade. Em relação às lesões nos ossos , é verdade que só com uma radiografia é que as pode detectar , simplesmente porque quando há uma lesão no osso devido a um abcesso, uma inflamação ou uma cavitaçao ), fica uma marca no osso que se traduz por um espaço escuro na radiografia. Se no seu caso não apareceu nenhuma ,é porque não teve nenhuma causa que destruísse o osso de maneira que deixasse essa marca( e ainda bem).
Cumprimentos

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!