Boa tarde, Ultimamente tenho andado bastante assustado, pois junto com a saliva deito muito sangu

1 respostas
Boa tarde,

Ultimamente tenho andado bastante assustado, pois junto com a saliva deito muito sangue pela boca, embora esta situação só aconteça quando puxo a saliva junto da gengiva, mas muitas vezes ao dia. Tenho usado um enxaguante bucal mas sem nenhum efeito. Podem ajudar? Muito obrigado
Bom dia.

Pelo que descreve, parece ser um sangramento localizado provocado pela inflamação da gengiva.

Procure fazer a escovagem cuidadosa mas insistente dessa zona de forma a diminuir o sangramento. Use uma escova macia e uma pasta específica para problemas de gengivas como por eemplo a Paradontax . O enxaguante ajuda mas sem a acção da escova, não vai resolver.
Nãe se assuste porque se escovar corretamente vai sangrar nos 1ºs dias, mas após alguns dias deve notar melhorias.

Também deverá procurar o seu médico dentista que lhe irá ajudar a resolver esse problema de forma mais definitiva e, principalmente, determinar e tratar a causa dessa inflamação que é apenas um sinal de algo que pode ser pior.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!