Boa tarde, Tomo venlafaxina desde Março. Cheguei aos 150mg mas como o bruxismo piorou e "estragou" o

1 respostas
Boa tarde, Tomo venlafaxina desde Março. Cheguei aos 150mg mas como o bruxismo piorou e "estragou" os meus dentes, desci para 75mg. Tomo 1/3 Trazodona à noite. Desde então, além do bruxismo, noto uma falta de memória enorme e um queda excessiva de cabelo! A falta de memória assusta-me imenso! Faço um esforço enorme para me lembrar das coisas e esqueço rápido o que fiz anteriormente. Parece que só vivo literalmente o presente! Estou super assustada! Será da Trazodona?! Antes de tomar a medicação não estava assim! A memória já não estava a 100% mas não como agora! Além disso, a ansiedade matinal continua, embora mais suave. P. S. Tenho 41 anos. Alguém pode ajudar-me, p. f.? Muito grata, desde já!!
As doses elevadas de alguns antidepressivos podem provocar bruxismo, embora a venlafaxina nem seja dos piores. A falta de memória, queda de cabelo e ansiedade estarão muito provavelmente a um tratamento desadequado da pertubação depressiva/ansiosa de que padece e não a nenhum medicamento. Com a redução da venlafaxina é natural que tenha agravado, pois além de poder ser uma dose insuficiente, os efeitos da redução podem provocar isso. Consulte um psiquiatra para que a possa orientar.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.