Boa tarde. Tive AVC hemorrágico em 92 e em 016 tive hidrocefalia fui operada em 018: drenagem e colo

Boa tarde. Tive AVC hemorrágico em 92 e em 016 tive hidrocefalia fui operada em 018: drenagem e colocação de válvula. Contudo, continuo com falta de equilíbrio e orientação. Gostaria de saber se fizer fisioterapia me pode ajudar a ficar bem? Agradeço uma resposta

1 resposta


Bom dia. Tipicamente a hidrocefalia condiciona alterações e desequilibrio da marcha, que melhoram consideravelmente após a cirurgia. No entanto, no contexto do AVC e das suas sequelas, a alteração da marcha pode ter outras causas. Certificando-se que a valvula que colocou está a funcionar em condições (o que pode ser confirmado com o Neurocirurgiao), então a Fisioterapia poderá ter um efeito benéfico sobre as restantes causas para o desequilíbrio. Cumprimentos.

Dr. João Abreu Lima

Dr. João Abreu Lima

Neurocirurgião

Ponte de Lima

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.