Boa Tarde, tenho 2 raízes que precisava de tirar, já estive com Obcesso enorme na semana que passou.

4 respostas
Boa Tarde, tenho 2 raízes que precisava de tirar, já estive com Obcesso enorme na semana que passou...Estou a tomar antibiótico, mas a médica do hospital disse que em 5 dias devia ir a um dentista!
Ficará muito caro tirar me as raízes ou é o preço igual de uma consulta?
Cumprimentos
Deve aproveitar o facto de ter feito a toma de antibiótico pois o abcesso e a infeção estão numa fase mais controlada para fazer a extração dessas raízes. Antes da extração deve sempre ser efetuada uma radiografia para verificar se existe alguma lesão (quisto ou granuloma) associada às raízes que necessite de ser removida também. Por isso o valor da extração irá depender do tipo de intervenção que será necessário efetuar.
O valor das exodontias (extração dos dentes) vai depender de diversos fatores, que devem ser avaliados pelo médico dentista que escolher para efetuar o tratamento. Ele dar-lhe-á, previamente, uma estimativa de custo. Independentemente desse valor, poderá ficar muito mais dispendioso adiar o tratamento quer em termos económicos quer em termos de saúde.
Os abcessos dentários podem ter consequências gravíssimas ao nível da saúde geral.
Bom dia. Uma vez que teve um abcesso e está a tomar antibiótico, deve dirigir-se a um dentista para que ele avalie a situação. Se não remover a causa da infeção- neste caso as raízes do dente e eventualmente tecido de granulação ao redor das raízes- a infeção tem tendência a repetir-se e pode progredir no interior do maxilar, provocando perda de osso. Por norma, extrair raízes não é muito mais dispendioso que extrair um dente. O preço estará dependente do tempo e procedimentos necessários. Consulte o seu médico e pergunte o custo aproximada da intervenção. Não adie.
Só depois de uma avaliação clínica e radiográfica poderão ser dados os valores dos procedimentos operatórios. Consulte o médico dentista enquanto está sob o efeito do antibiótico.