Boa tarde, Sofro de depressão há alguns anos (muitos), tomo antidepressivo, tenho tido alguns momen

2 respostas
Boa tarde,
Sofro de depressão há alguns anos (muitos), tomo antidepressivo, tenho tido alguns momentos melhores outros nem por isso, ultimamente tenho tido muitos sintomas psicossomáticos que me deixam muito transtornada sempre que há alteração climática, passo a explicar, tonturas, dores de cabeça, sensação de ausência de pensamentos, nem sei bem explicar, confiro a metrologia e acho logo o motivo de todas estas alterações, pedia ajuda para poder aliviar estes sintomas que se tornam muito tormentosos e por vezes nem trabalhar consigo. Obrigada
É frequente a ansiedade e a depressão se manifestarem através de sintomas somáticos, pelo que o q descreve pode ser um agravamento do seu estado clínico. No entanto, se estes sintomas somáticos que descreve são diferentes dos que têm habitualmente, deverá fazer também uma avaliação com a sua médica de família para despistar eventuais causas orgânicas que justifiquem estas alterações.
Há depressões endógenas sazonais que se agravam a certas alturas do ano. Há pessoas que afirmam piorar "ao cair da folha". Não confundir com agravamentos por se sentir sozinho, por exemplo, na altura de férias ou de festas como o Natal.