Boa tarde. Minha esposa foi operada a nove de Maio de dois mil e dezoito na coluna lombar a uma hér

2 respostas
Boa tarde.
Minha esposa foi operada a nove de Maio de dois mil e dezoito na coluna lombar a uma hérnia discal. Desde a cirurgia a minha esposa continuou sempre com dores horríveis e nem os analgésicos fazem efeito. O neurocirurgião que a operou mandou fazer uma RM, fomos à consulta no dia dezanove de Dezembro de dois mil e dezoito, onde foi informada de que estava a sofrer de uma pressão ou bloqueio no nervo ciático novamente (também tem um pouco de fibrose). Posto isto, propôs uma nova cirurgia para desbloquear o bloqueio.
A nossa dúvida/preocupação, é se realmente vale a pena fazer uma nova intervenção. O neurocirurgião não nos esclareceu a cem por cento, e ficamos sem saber as consequências de uma nova operação... Será que ao ser operada corre um maior risco de invalidez ou será que será beneficiada?
Agradecia a opinião de alguém especializado, antes de a minha esposa se submeter a esta intervenção.
Muito obrigado, pela atenção.
Cumprimentos.
Poderá haver necessidade de ser reoperada mas portécnica diferenta da primeira, para evitar novas recidivas. Riscos não corre se tudo for efetuado segundo as regras.
As reintervenções à coluna lombar por recidiva de hérnia / reacção cicatricial / cirurgia falhada são frequentes e acontecem a todos os cirurgiões de coluna.

Um 2º acto cirúrgico pode ser mais complicado, resultado da abordagem cirúrgica prévia e da reacção cicatricial.

Deve ser considerado caso a caso, mas se existe um compromisso evidente de um componente do nervo ciático no exame de imagem que esteja a justificar o quadro clínico, e tenha havido falência do tratamento conservador prévio, um 2º acto cirúrgico deve ser considerado.

Os riscos e as complicações, embora mais frequentes nas 2ªs intervenções, serão os mesmos que os da 1ª cirurgia.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!