Boa tarde! Estou um pouco desesperada à 3 anos tive um problema de ansiedade generalizada crónica/ d

1 respostas
Boa tarde! Estou um pouco desesperada à 3 anos tive um problema de ansiedade generalizada crónica/ depressão que me incapacitou durante 4 meses, fui várias vezes às urgências com ataques de pânico, consultei vários médicos ( psiquiatras e médica de família e depois de experimentar alguns depressivos o que deu mais resultado foi a paroxetina mais o inderal e Sedoxil ( metade 2 x dia) e à noite quiatipina porque deixei de dormir, melhorei que aconteceu foi que engordei imenso uns 20 kilos e o meu cabelo ficou reduzido a metade porque a queda do cabelo foi e continua a ser enorme. Mudei para a sertralina durante uns meses, reduzi um pouco o peso mas a queda do cabelo parece ter piorado então a médica de família disse para eu experimentar um novo medicamento que é bupropion 150, faz 5 dias. Gostava de saber o que devo fazer e o que me aconselham! Grata
A queda de cabelo não terá que ver com a toma da medicação pois nenhum dos medicamentos que referiu provoca esses efeitos adversos. A própria ansiedade pode ser um dos fatores que esteja a contribuir para essa queda de cabelo. De facto, a Paroxetina e a Quetiapina podem levar a um aumento do apetite e consequentemente do peso.
A mudança para o Bupropiom pode diminuir o apetite mas talvez não seja o mais adequado para tratar uma perturbação de ansiedade.
Procure um bom Psiquiatra, certamente a ajudará a controlar a ansiedade e com poucos ou nenhuns efeitos secundários.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!