Boa tarde, Estou diagnosticada com Transtorno de Ansiedade Generalizada desde 2002, quadro que se

1 respostas
Boa tarde,

Estou diagnosticada com Transtorno de Ansiedade Generalizada desde 2002, quadro que se agravou bastante durante a pandemia (comecei a ter ataques de pânico).
Em 2022, comecei ficar obcecada com doenças, a procurar o diagnóstico de doenças junto de médicos e nada de mais me foi diagnosticado, excepto Hipertensão Arterial e o agravar do meu quadro de ansiedade (diagnosticado pelo Psiquiatra). Também comecei a ficar obcecado e a pesquisar doenças e sintomas na internet.
Estive 20 anos medicado com Paroxetina 10mg e Alprazolam Xr 0,5mg. Com o agravar do meu quadro em 2022, o meu psiquiatra trocou-me a Paroxetina 10mg pela Venlafaxina 150mg, dose que aumentou há mais de um mês para 225mg, juntamente com a toma de Pregabalina 150mg e Alprazolam 0,5mg.

A troca de medicação contribuiu para que não tivesse mais ataques de pânico mas fiquei com muitos efeitos adversos desagradáveis e que se mantêm por 24 horas/dia, 7 dias por semana (Há 5 meses): cefaleias, tonturas, tensão muscular, visão dupla, falta de concentração... Já passaram 5 meses desde que troquei a medicação, estes sintomas não desaparecem e não sei mais o que fazer...
5 meses já é tempo mais que suficiente para obter uma resposta clinica robusta. Muitas coisas podem ter falhado: diagnóstico, desenvolvimento de tolerancia ao alprazolam (deixar de fazer efeito).
Estará na altura de ser reavaliada pelo seu psiquiatra ou por outro, caso não esteja a resultar.