Boa tarde, Em 2008, com 28 anos, e sem nada o prever, tive o primeiro ataque de pânico, ao jantar e

1 respostas
Boa tarde, Em 2008, com 28 anos, e sem nada o prever, tive o primeiro ataque de pânico, ao jantar e em período de férias (quem sabe o facto de ter um trabalho full time junto com um part time durante um ano, tenha despoletado esta situação). Fui diagnosticado com ansiedade, e, a partir daí, passei gradualmente a ter dificuldade em deglutir as refeições sobretudo as demasiado sólidas como a carne. (Após consultas da especialidade foi-me receitado Victan e Buspirona tendo usado o primeiro até hoje). Como a minha profissão obrigava a deslocações frequentes de automóvel, também passei a ansiar a circulação em auto-estradas (quando até então me sentia bem e gostava de conduzir). Apesar do que classifico de ataques menores, em 2015, tive um ataque de pânico quando seguia do trabalho para casa. Já realizei consultas de psicologia, psiquiatria, tratamento com hipnose, alimentação ainda mais saudável (variada, sem carne vermelha e bastante peixe), suplementos ómega 3, vitamina D, magnésio, CBD (nunca fumei/inalei tabaco nem outras drogas), ioga, shiatsu, acupuntura, banho frio ao despertar, mindfulness, exercícios de respiração diários, entre outras coisas, e sigo a ansiar (na verdade, nos últimos tempos, gerei uma nova fobia: não consigo almoçar junto de colegas com o receio que descubram esta minha condição; inclusivamente, mesmo em conversas com superiores e colegas, começo a desenvolver comportamento ansioso chegando ao ponto de evitar falar). Poderá um tratamento paralelo com recurso a um antidepressivo ajudar a minorar ou superar esta condição? Obrigado
Olá, poderá mudar de psiquiatra uma vez que não está a encontrar com esse os resultados pretendidos. Poderá também fazer uma psicoterapia concomitante com alguém indicado por ele.
Poderá fazer uma psicoterapia mas sempre com apoio medicamentoso. Em meu entender, e neste caso, os suplementos, o mindfulness, os exercícios de respiração não vão ser muito eficazes no seu tratamento

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!