Anormalidades Cardiovasculares

1 respostas
Bose tarde
Agradecia que dentro do possível me informassem do seguinte problema.
Tenho 56anos e há pelo menos 3 anos que estou a tomar medicamentos para a hipertensão.
Tudo tem corrido bem, sempre fiz exercício físico, caminhadas, todos os dias andava de bicicleta pelo menos 1 hora.
Mas há pelo menos 8 dias a esta parte comecei a sentir-me cansada, apática, sem vontade para fazer seja o que for, tremedor nos membros inferiores e superiores, mal consigo andar porque me tremem muito as pernas e como trabalhar na secretaria de uma escola tá a ser difícil escrever direito.
Apartamento de todos esses sintomas venho a verificar que a minha tensão arterial anda muito baixa 107_60e os batimentos cardíacos sempre acima dos100 já chegaram aos 120. Não consigo fazer nada, mês o em repouso e, apesar de tensão subir um pouco 127-68 os batimentos continuam acima dos 100.
Gostaria que me indicasse quais as causas possíveis e que exames poderei fazer para despistagem? O que me recomendam?
Informo que hoje dia 6 de outubro deixei de tomar o medicamento pra a hipertensão.
Obrigada
Maria Almeida
Fez bem em suspender a madicação da PA, mas deve vigiá-la regularmente pois pode ter necessidade de introduzir de novo o fármaco.
Deve ainda realizar exames à tiroide , nomeadamente
TSH e T3 livre, pois com freque^cia a taquicardia tem aqui a sua causa.