A minha filha está a ser medicada com olanzapina e aripiprazol e queixa-se de muito cansaço nas pern

5 respostas
A minha filha está a ser medicada com olanzapina e aripiprazol e queixa-se de muito cansaço nas pernas, é normal que algum dos fármacos cause esse efeito? Se sim, deverá continuar a tomar? Obrigada
Olá, ambos estes fármacos, para além dos benefícios que apresentam em casos específicos, produzem alguns efeitos secundários. Penso que só o psiquiatra assistente da sua filha, ou outro escolhido por si poderão verificar, em consulta médica, se deverá mudar de doses e de medicamentos. ou não. Os melhores cumprimentos. Domingos Neto
Boa tarde,
Tendo em conta os efeitos secundários destes medicamentos, considero importante uma reavaliação por parte do psiquiatra assistente.
Cumprimentos,
Marisa Pereira
A dúvida sobre a medicação deverá esclarecer com o médico que acompanha a sua filha. Contudo, defendendo do problema, pode ocorrer psicosomatização, que com a terapia psicológica poderá diminuir ou eliminar.
Questões relacionadas com a medicação devem ser direccionadas a médicos Psiquiatras. Neste caso, fale com o psiquiatra assistente. Cumprimentos

Melhoras
Boa tarde, deve consultar o psiquiatra ou médico que receitou o medicamento para perceber o que se passa, o psicólogo não trabalha com a medicação. Cumprimentos.