Ansiedade

10 respostas
A homeopatia resolve problemas de ansiedade? Mesmo que os exames de sangue estejam todos OK?
Boa tarde,

A homeopatia, bem como a fitoterapia podem dar o seu contributo para ajudar a resolver problemas de ansiedade e/ou ataques de pânico ( se for o caso também).
Contudo a estratégia e terapêutica a seguir apenas após recolha de dados e história clínica.
Cumprimentos.
Boa tarde!
Pode ajudar, mas pela minha experiência profissional de quase duas décadas, poderá não ser o suficiente!
Seria conveniente realizar uma boa avaliação para posteriormente se delinear a intervenção/ estratégia mais conveniente para o seu caso em particular!
Grata pela questão!
Melhores cumprimentos,
Boa tarde, Os exames de sangue não revelam a ansiedade. A homeopatia pode ser usada, apesar dos exames de sangue estarem ok, mas por si só também não será suficiente. A ansiedade, nalguns casos tem uma componente hereditária, mas relaciona-se sempre com a forma de olhar e atuar na própria vida. Muitas vezes a psicoterapia é suficiente, pois trabalha precisamente estas questões, outras vezes necessita de ser coadjuvada por medicação. Será necessário fazer uma avaliação do seu caso. O melhor é consultar um psicólogo/psicoterapeuta e, sobretudo... não adiar... poiis isso só aumenta a ansiedade...
Boa tarde. A homeopatia pode ser uma ajuda mas penso que actuaria melhor em complemento com uma psicoterapia, o método por excelência para tratar a ansiedade. Qualquer outra questão não hesite!
A Homeopatia/Fitoterapia é uma complementariedade interessante à Psicoterapia/Hipnoterapia.

Um abraço e força!
Para ser sincera não acredito , quase que serve de placebo Uma coisa acredito é que não fará mal ....
Consegue resolver, sim.
A Homeopatia poderá ajudá-la e muito a resolver o seu problema.
Bom dia
A Homeopatia procura estudar a causa de um problema que o doente apresente. O estado de ansiedade deve-se a inúmeros factores que são estudados caso a caso. O seu caso é único e especial. Uma vez identificada a causa(as) o Homeopata faz um diagnóstico e apresenta uma terapêutica e demais orientações que visam restabelecer a sua saúde. Estarei ao dispor. Obrigado, Sérgio Gomes.
O objetivo da Homeopatia é a procura das causas e sintomas da doenças de forma a preveni-las. Relativamente á ansiedade, é um caso por excelência para as terapias alternativas que mediante o caso, assim são aplicadas. A questão dos psicólogos por si só, não serão os profissionais mais adequados a casos de ansiedade, pois não dispõem de mecanismos quer físicos quer psíquicos para lidarem com esta questão.
Estou ao dispor para acompanhar o caso.
Cumprimentos
Ana Margarida Coelho