José Artur Beja, Otorrinolaringologista

Dr. José Artur Beja

Otorrinolaringologista mais

Tempo estimado de resposta:

Preços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Opiniões

Realizou uma consulta com Dr. José Artur Beja?

Escreva uma opinião sobre a sua experiência. Centenas de pacientes poderão basear-se nos seus comentários para marcar as suas consultas.

Escrever opinião

Dúvidas solucionadas

32 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia


  • Bom dia. É o seguinte, estou com uma amigdalite e tomei uma injeção de penicilina, há dois dias atrás. As amígdalas continuam inflamadas cheias de “pus”. A médica receitou me outra injeção de penicilina caso a febre não passasse no dia a seguir. Já não tenho febre mas as amígdalas continuam iguais. Posso tomar a outra dose de penicilina?

    O melhor seria fazer uma análise à garganta para ver o antibiótico mais indicado, isto . claro, se ainda houver infeção

    Dr. José Artur Beja

  • Pergunta sobre %{category_name}

    Tenho tido episódios de tinnitus pulsátil (ouço um sopro ao ritmo dos batimentos cardíacos) no ouvido esquerdo, associado a tensão elevada, entretanto controlada por medicação.
    O médico de família diz que é stress e "toma lá calmantes" (quando não se sabe ou não se quer saber, é tudo stress, em particular se és mulher!). Como é só num dos ouvidos, e pela informação que pude pesquisar na net, estou preocupada que haja qualquer problema na irrigação ao ouvido, etc..

    Obrigada.
    A. Soares

    É muito provável que tenha a ver com a hipertensão , mas é preciso saber se tem outros sintomas relacionados com o ouvido , como dificuldades na audição , zumbidos, cera no ouvido, vertigens, etc. Se não tiver nenhum destes sintomas é quase certo que o problema não é do ouvido. Quanto à atribuir tudo ao stress…… é muito fácil mas eu não trabalho assim !!Pode ter a ver também com as carótidas e necessitar de fazer um doppler

    Dr. José Artur Beja

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Experiência