Consultório

Rua da Alegria, 2083, Porto
Consultório privado (mapa)

Nessa morada não é possível marcar consulta online

Pedir calendário de consultas

Opiniões de pacientes

Este especialista não tem nenhuma opinião dos pacientes da Doctoralia. Seja o primeiro em deixar uma!

Poste a sua opinião

Serviços e preços

Avaliação Pedopsiquiátrica


Rua da Alegria, 2083, Porto

Preço não relatado

Consultório privado


Primeira consulta Psiquiatria da Infância e da Adolescência


Rua da Alegria, 2083, Porto

Preço não relatado

Consultório privado

Opiniões

Sem opiniões de pacientes

Este especialista não tem nenhuma opinião dos pacientes da Doctoralia. Seja o primeiro em deixar uma!

Poste a sua opinião

Dúvidas solucionadas

4 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia


  • Pergunta sobre Transtornos Do Comportamento Infantil

    Tenho uma criança em casa de 10 anos que ultimamente tem tido medo de dormir sozinha diz que odeia toda gente e a noite parece que está completamente transtornada não dorme e não deixa dormir, gostaria de saber o que devo fazer?

    Olá,
    O sono e um dos sinais mais importantes de que uma criança está a sofrer. Deve-se valorizar e avaliar o quanto antes, algo está a incomodar e afligir o seu filho. Podem ser muitos os fatorespara isto acontecer: aos 10 anos acontecem fenómenos no nosso desenvolvimento, como a noção mais real da morte e sua irreversibilidade, surgindo pensamentos de que podemos perder os nossos, que o nosso corpo é frágil e pode adoecer, magoar-se, e tudo isto assusta e pode fazer perder o sono e dar irritabilidade. Nesta altura começamos, ainda, a perceber que os nossos pais não são super-heróis (coisa que em pequenos achamos) e passamos a odiá-los um pouco. Por isto tudo, e por dificuldades que nos vão acontecendo no dua-a-dia, com os amigos (cada vez mais importantes) com a família (sempre fundamental) às vezes sofremos. E nota-se assim. É importante ver o que se passa, e sem dúvida um profissional da saúde mental pode ser uma grande ajuda.

    Ana Duarte de Carvalho

  • Pergunta sobre Transtornos Do Comportamento Infantil

    Tenho um filho com 11 anos, com imensa dificuldade de concentração e atenção, tendo baixo rendimento escolar. Ultimamente aparenta tristeza constante, irritabilidade, impaciência e queixa-se que não é como os outros meninos, começa a recusar-se a participar em atividades que antes gostava. Foi diagnosticado com epilepsia tipo ausências com 5 anos, medicado e controlado e fez desmame da medicação recentemente. Poderá ter algum tipo de depressão?

    As dificuldades escolares podem ter relação com a atenção e concentração, com dificuldades globais ou específicas na aprendizagem que devem ser avaliadas a nível Pedopsiquiatrico e neuropsicologico. De facto tanto a epilepsia quanto a medicação para a mesma podem contribuir para estas dificuldades.
    A tristeza, irritabilidade podem corresponder a perturbação emocional que pode ou não estar relacionada com as outras dificuldades descritas. Julgo importante a avaliação por pedopsiquiatria.

    Ana Duarte de Carvalho

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.