tenho diabetes tipo 2 Tou tomando

2 respostas
tenho diabetes tipo 2
Tou tomando zomarist 50mg/100mg ao pequeno almoço e ao jantar.
Tou tomando daonil 5mg ao pequeno almoço e ao almoço.
tou tomando forxiga 10mg
Valor glicemicos variam em jejun entre 110 e 170 mg/dl que devo corrigir para valores não se encontrem tão alternados.?
1º. Rever as atitudes relativamente ao estilo de vida no que diz respeito sobretudo à alimentação e à actividade física.
2º Daonil, é uma sulfunilureia em desuso, principalmente devido ao facto de constituir elevado risco de hipoglicemia, pelo que deve ser abandonada...
Olá! Os valores que refere, embora um pouco elevados, não são extremamente altos. Por isso, em primeiro lugar procure não ficar ansioso(a). Está comprovado que o stress provoca alterações. Por outro lado, sugiro uma na dieta de base cetogénica, isto é, uma dieta em que se abandonam o pão, farinhas, massas, batata (normal e doce), abóbora e os açúcares (incluindo boa parte das frutas). Acredite: todos conseguimos passar sem o pão, as massas e os bolos. Ao final de 10 dias o corpo desabitua-se naturalmente desses alimentos e vai começar a sentir-se com mais vitalidade e os seus índices glicémicos irão baixar. Mas a vantagem é que pode continuar a comer carne, peixe e marisco. Se gosta de sopa, substitua a batata pela curgete - não vai notar grande diferença de sabor, talvez sinta apenas o caldo menos espesso. Quanto à forma de preparar, pode utilizar azeite virgem extra (desde que venha numa garrafa de vidro escuro, porque a luz destrói algumas propriedades deste azeite), manteiga normal (com ou sem sal) e também (muito bom!) o óleo de côco virgem extra. Este óleo permite cozinhar a altas temperaturas sem tornar saturado, o que é ideal. Pode adquirir nos hipermercados, na secção de produtos biológicos e pode escolher com sabor a coco ou sem sabor. O preço ronda os 10 euros para cerca de meio quilo. Nao use margarinas, pois alguns estudos sugerem que são menos saudáveis e até prejudiciais. Por fim, use à vontade o alho francês, curgete, repolho, alface, cebola, alho, cenoura, ervas aromáticas, tomate, cogumelos de todas as variedades, rebentos de soja frescos, agrião, espinafres, rucula, esparguete feito a partir de legumes (depois de cozinhado e com um molho caseiro de tomate em cima, fica excelente). Não consuma milho e produtos em conserva, prefira sempre os frescos.

O melhor medicamento para a diabetes é a boa alimentação e algum exercício físico.

Espero ter ajudado. As melhoras!