Tenho 17 anos e tomei Socian durante umas semanas. Deparei-me com a saída de leite, e resolvi parar

1 respostas
Tenho 17 anos e tomei Socian durante umas semanas. Deparei-me com a saída de leite, e resolvi parar a medicação.
Esta semana fiz análises e tive prolactina no valor de 34,2 ng/ mL (725 mUI/L) .
Devo me preocupar? A causa foi a medicação? (já não tomo à cerca de 1 ano)
P.s. Não fiz secagem após a medicação
Não é nada provável que a elevação da prolactina seja devida ao socian tomado 1 ano antes. O valor apontado é habitualmente encontrado em situações de stress ou depressividade, talvez justificativos da prescrição anterior de socian. Se não existir alteração dos ciclos menstruais ou corrimento mamário, deverá ser suficiente a monitorização periódica da prolactina.