Sou portador de hidrocefalia congénita, uso um dreno ventrículo-peritoneal desde os 6 meses de idade

1 respostas
Sou portador de hidrocefalia congénita, uso um dreno ventrículo-peritoneal desde os 6 meses de idade e, em agosto de 2023, fui submetido a uma cirurgia de urgência, a uma possível desconexão do dreno na zona do abdómen. Desde então, sinto dor, principalmente quando sensação que a bexiga está cheia. Fiz ecografia pélvica sem resultados relevantes. A dor começou logo após a cirurgia e tem persistido. Poderá estar relacionada com a intervenção? Gostaria de perceber melhor antes de contactar o hospital, pois, desde a alta, não fui chamado para acompanhamento e a saúde como sabem está um caos. Muito Obrigado se me ajudarem a tentar chegar alguma solução. Cumprimentos
 Lia Branco Pappamikail
Neurocirurgião
Faro
Deve procurar manter o acompanhamento com o hospital que o tratou, dado que não é recomendável que tenha alta após uma cirurgia sem nunca mais ter consulta com o seu cirurgião. No entanto, as queixas que refere não costumam ter relação com cirurgia de revisão de válvula.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.