Sofro com dores no pescoço (desde os trapézios até à base da nuca – linha do cabelo). Estas dores ch

1 respostas
Sofro com dores no pescoço (desde os trapézios até à base da nuca – linha do cabelo). Estas dores chegam a “atacar” os ouvidos e já duram há uns 2 anos. Para além de umas pequenas “bolinhas” que se sentem com a ponta dos dedos no pescoço, não sinto mais nada, mas sinto dor ao toque em alguns locais. Tenho também picadas e “moinhas” na zona da garganta que vão até ao queixo e apanham maxilar. Já consultei diversos médicos, fiz diversos exames (eco, RM cervical, Rx…) já fiz inclusive fisioterapia e no fim, tudo na mesma e, ou não tenho nada, ou é “ansiedade”.
Confuso, eu sei, mas a realidade é que continuo sem saber o porquê destas dores nem forma de as fazer passar. Chegam a variar do (quase) insuportável ao apenas chato e incomodativo.
O que devo fazer a seguir? Como melhorar a qualidade de vida? (tenho só 37anos)
Bom dia,
Com base no quadro clínico apresentado podem ser múltiplos diagnósticos independentes entre si. As queixas cervicais parecem ter um teor muscular. Relativamente às queixas orofaringeas/faringolaríngeas aconselho observação na especiosidade de Otorrinolaringologia.

Cumprimentos,
Pedro Marques Gomes

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!