Parestesia

3 respostas
Boa noite, o meu pai atualmente com 80 anos tem sentido um formigueiro nas mãos e tem tido algumas tonturas ao virar repentinamente a cabeça. O médico de família diz ter artrose nas mãos mas não lhe receitou nada. Segundo me disse é muito incómodo esse formigueiro tem que andar constantemente a puxar pelos dedos ou a bater com eles para aliviar essa sensação. Será que uma consulta homeopata poderia resolver/atenuar esses sintomas? O que deve fazer? Obrigado pela atenção.
A consulta com um homeopata permitirá diagnosticar a patologia subjacente a esses sintomas, e dela resultará a indicação dum medicamento que será o mais indicado para o seu pai. Na Homeopatia há uma individualização de cada caso, daí a necessidade do homeopata conhecer pessoalmente o paciente para definir a prescrição mais adequada.
A homeopatia poderá ajudar o seu pai a melhorar a qualidade de vida, os sintomas que apresenta podem ser controlados com o medicamento homeopático, no entanto, só depois de uma analise pormenorizada do caso, o homeopata se poderá pronunciar. O medicamento é sempre individual.
Boa noite! A Homeopatia procura estudar a causa da doença e não propriamente a doença. Em Homeopatia conhecemos a doença mas o ponto fundamental é perceber a causa, ou seja, o motivo que deu origem à situação atual do doente. Podemos ter em consideração vários fatores que devem ser analisados, estudados, individualmente para entender de que forma a Homeopatia pode ser uma mais valia. Qualquer intervenção terapêutica da Homeopatia requer auto-conhecimento do próprio doente e comunicação regular com o Homeopata para avaliar as várias alterações que vão ocorrendo. A Homeopatia por si só assim como a medicina não é solução para tudo sem que se conheça o caso em particular e se dedique ao estudo do doente. Estarei ao dispor. Obrigado, Sérgio Gomes.