Olá queria deixar a medicação da ansiedade... Falaram me para fazer acupuntura terá algum efeito?

10 respostas
Olá queria deixar a medicação da ansiedade... Falaram me para fazer acupuntura terá algum efeito?
Sim, a acupuntura está indicada e tem resultados excelentes no tratamento da ansiedade.
Bom dia,
Sim a acupunctura (Medicicina Chinesa), é uma excelente alternativa para qualquer situação de: ansiedade, depressão, fobias...
MEDICINA TRADICIONAL CHINESA
Na primeira consulta é feito um diagnóstico rigoroso e completo - serão depois prescritos os tratamentos adequados, que podem incluir Acupunctura, Massagem Tuina, Dietética e Fitoterapia.
Indicações da MTC pela Organização Mundial de Saúde:
Tabagismo; Obesidade, Emagrecimento; Psoríase, Eczema; Patologias Osteomusculares; Dor nas Articulações; Patologias Digestivas; Patologias do Sistema Respiratório; Patologias do Sistema Nervoso; Patologias do Sistema Genital e Urinário.

DRA. ANABELA FERREIRA
Boa tarde efectivamente acupuntura diminui os sintomas de ansiedade, proporcionando um estado de equilíbrio físico e emocional.
Os estímulos promovidos pela acupuntura, produzem uma série de reações sistémicas e locais,o que faz sentir no alívio dos sintomas de forma imediata ou progressiva. Substâncias tais como a endorfina, dopamina e serotonina são libertadas em várias regiões do cérebro, tendo um efeito antidepressivo, calmante e de relaxamento muscular que atua na melhoria dos nossos orgãos internos.

Essa libertação , é de extrema importância no tratamento de quadros como a ansiedade, depressão, síndrome de pânico, para além de atuar no controlo de manifestações tais como palpitação, distensão abdominal e gastrite.
Boa tarde,

A acupuntura é sem dúvida uma mais valia no tratamento da ansiedade.

Pela Medicina Tradicional Chinesa, os sintomas de ansiedade devem-se a um desequilíbrio energético que conduz a uma desarmonia entre mente, corpo e espírito.

A acupuntura, através da estimulação, por agulhas ou laser, de pontos específicos no corpo, produz um reequilíbrio do organismo, resultando no alívio dos sintomas de forma imediata ou progressiva.

Fisiologicamente, a acupuntura promove a liberação de substâncias do sistema nervoso central, nomeadamente serotonina, endorfina e dopamina, produzindo deste modo um efeito calmante, relaxante muscular, entre outros.

A acupuntura permite-nos assim reduzir ou até mesmo eliminar o consumo de ansiolíticos.

Espero ter elucidado da melhor forma.
Bom Dia
A acupunctura pode ajudar a deixar a sua medicação, mas terá de ser avaliada primeiro , para que possámos ajustar o tratamento ao que necessita ( cada caso é um caso) e deverá manter acompanhamento do médico que lhe prescreveu a medicação, para conseguir os resultados pretendidos, com o máximo de sucesso.
Como Nutricionista, Tecnico de Medicina Chinesa, e formando do curso de Psicoterapia, chego à conclusão que o tratamento da ansiedade tem inensos resultados com o uso da Acupuntura e da terapia por plantas chinesas (fitoterapia). Ao longo das sessões o paciente é convidado a desconstruir a causa da depressão e ansiedade e a procurar mecanismos alternativos, à medida que vai recuperando do estado depressivo. Muito bom!
Bom dia!
A ansiedade pode provocar transtornos graves, e geralmente ocasiona a perda de peso ou obesidade, acompanhada de uma compulsiva necessidade de comer, roer unhas, arrancar fios de cabelo, ou até se tornar dependente de drogas farmacêuticas ou de bebidas alcoólicas. Outros sintomas como dores de cabeça frequentes, gastrite, fadiga, insónia e problemas sexuais, também podem ser causados pelo estado mais grave da ansiedade.
A acupuntura actua nos pontos meridionais relacionados com problemas específicos do paciente. No caso da ansiedade, os pacientes relatam sentir alívio logo após a aplicação da agulha sobre o ponto específico. A sensação é de relaxamento e alívio das tensões musculares que provocam dor e cansaço.
Outras doenças relacionadas com o estado de ansiedade também apresentam melhoras significativas. Pacientes que se queixavam também de depressão e stress, relatam melhoria nesses sintomas. Em alguns casos, os pacientes chegam a obter autorização médica para abandonar os medicamentos.
A Acupuntura é sim excelente ferramenta para tratar a ansiedade e depressão e qualquer outro transtorno psíquíco ou emocional de forma natural e de forma muito eficaz.
A acupunctura é uma excelente terapia para controlar a ansiedade, para deixar a medicação depende caso para caso. O seu medico tem que ter conhecimento da sua decisão, a acupunctura é um complemento e muitos dos casos as pessoas deixam a medicação.
As medicinas Complementares podem ajudar significativamente. Sou a favor de interacção entre todas as vertentes para a ajudar a entender e trabalhar a sua ansiedade. A psicologia, junto com a acupunctura e Homeopatia. Ou mesmo Naturopatia, osteopatia com acupunctura. Sempre com consciência que o trabalho deverá ser em equipa e que todos inclusive o utente tem de trabalhar em conjunto.