Olá! Precisava de alguma opinião, por favor. Desde já agradeço pela atenção. Estou há mais de 3

Olá! Precisava de alguma opinião, por favor. Desde já agradeço pela atenção. Estou há mais de 3 semanas, 26 dias para ser mais preciso, com dor de garganta. Há uns 22/23 dias começou a doer-me o ouvido direito, junto com a garganta. Não tenho febre, o ouvido parece que fica entupido quando engulo e dói. Fica pior à noite, por volta das 18-20h. Neste tempo, já fui 3 vezes ao médico. 1ª consulta, ao 5º dia - anti-histamínico e enzimase 2ª consulta, ao 11º dia - antibiótico (embalagem de 3 comprimidos, 1 de 24-24 horas) - melhora no ouvido direito e, dias depois, começou a doer o esquerdo. O direito ficou bom. 3ª consulta, ao 19º dia - ibuprofeno - 12-12h durante 5 dias + enzimase Médicos diferentes. Estou à 26 dias a tomar brufen e paracetamol. Tenho melhoras e pioras constantemente. Parece que fico bom, e no dia seguinte, horrível outra vez. Já tentei ficar sem tomar nada mas não consigo dormir. Devo voltar ao médico?

1 resposta


Surgiro um ORL que faça uma laringoscopia, nos grandes grupos cada gabinete tem um endoscopio. Também poderá ser dor da articulação têmpora mandibular. Mas precisa de ser visto/a por dentro.

JV

Joana Vaz de Castro

Otorrinolaringologista

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.