Olá, fiz um exame de rotina me pediram eletroforese de proteínas séricas, todas deram normais exceto

2 respostas
Olá, fiz um exame de rotina me pediram eletroforese de proteínas séricas, todas deram normais exceto a B2 globulina que deu levemente alterada ou seja o valor de referência era até 0,45 o meu deu 0,51! Fui por conta ao hematologista que me pediu os seguintes exames:
Hemograma ( tudo dentro do valor de referência)
Anticoagulante lupico ( ausente )
Pesquisa de anticoagulante ( negativo)
Creatinina ( normal)
LDH ( normal)
Cálcio ( normal)
Ferritina ( normal)
Beta 2 microglobulina ( 1,26 normal)
Imunoeletroforese de proteínas igg igm iga kappa lambda ( todos dentro dos valores normais)
Imunofixacao de proteínas séricas ( AUSÊNCIA de Banda monoclonal)
Proteinúria 24 horas ( normal )
Proteinúria Bence Jones ( negativo)
PCR ( normal)
O que pode aumentar a B 2 globulina???ela é maligna ? Tenho colesterol pode ser isso? Tomo rosuvastatina
Deve seguir os conselhos do Hematologista
O senhor (a) fez muito bem em ter ido ao colega de Hematologia. As análises estão óptimas e o facto da PCR doseada se encontrar bem aponta para que ñ haja nada de maligno. Parece-me expectável que daqui a uns tempos o colega peça a repetição da análise após o que orientará segundo o resultado. Boas melhoras e aguarde serenamente, MC,Maria Frazão