Olá. Estou com 30 anos e tenho

Olá. Estou com 30 anos e tenho síndrome do ovário micropolicístico. Por conta de episódios de dores de cabeça recorrentes no ano passado, deixei de tomar anticoncepcional. Minha dermato passou espironolactona para controlar a acne. Tomo há 5 meses, mas agora quero engravidar. O que fazer?

2 respostas


A espironolactona é um diurético . Penso que deve suspender a medicação e a seguir fazer análises preconcepcionais . O síndrome do ovário micropoliquistoco ( se for este realmente o seu diagnóstico ) pode interferir com a capacidade de engravidar - por interferir com a ovulação - factor hormonal; tem, no entanto , na maior parte dos casos , uma resolução simples - um indutor da ovulação que só deve fazer com acompanhamento do seu ginecologista/obstetra . Boa sorte


Não pode engravidar a tomar espironolactona. A espironolactona é nociva para o feto. Só deve engravidar, após suspender a espironolactona. Deve consultar um endocrinologista e um ginecologista.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.