no meu caso quando a humidade do

3 respostas
no meu caso quando a humidade do ar ta alta se acentua mais a dor e a dificuldade em respirar, porque?
deverá colocar a questão ao seu alergologista mas provavelmente existe um fator individual
cump
Em ambientes mais húmidos é mais frequente existirem fungos e outros alergenos, pode ser uma das explicações, mas sem dúvida que alguns doentes são sensíveis a variáveis como temperatura e humidade do ar, piorando nos extremos (frio/calor e seco/húmido).

Para resolver isso em casa instalar desumidificadores pode ajudar bem como limpar fungos e evitar objectos que retenham pó, tapetes, peluches, etc

As melhoras!
Doentes com asma e/ou rinite são doentes mais sensíveis, pelo que qualquer alteração do meio circundante pode desencadear o aparecimento de sintomas. O ar mais frio e seco, os fumos, pó ou cheiros intensos são causas frequentes de agravamento das queixas respiratórias. Felizmente, com o tratamento adequado é possível controlar todos os sintomas.