Miopia

2 respostas
Boa noite, tenho uma filha que neste momento esta no estrangeiro a trabalhar e tem miupia. Tem piorado de ano para ano mesmo fazendo os ajustes necessários a nível de graduaçao de óculos. Ela quer fazer a cirurgia a laiser à miupia. Nao temos conhecimentos de nenhum especialista em participar. A minha pergunta como mãe é a seguinte. Quais os riscos e benefícios desta cirurgia? Ela está com medo apesar de ter mesmo de a fazer, quer melhorar a qualidade de vida dela e deixar os óculos. Agradeçia que me esclarecesse. Obgrigado
De momento não tem indicação para cirurgia a Laser
porque ainda não estabilizou a miopia
A miopia é um "erro refrativo" que pode ser compensada com óculos, lentes de contacto ou corrigida por cirurgia. No que respeita à correção cirúrgica, existem 2 tipo de correção, a que utiliza LASERs (Excimer e/ou FEMTOSEGUNDO) ou a que utiliza o implante de Lentes Intra-Oculares. Outros métodos mais antigos não deverão ser usados (ex.: "cortes" na córnea). Os critérios para se realizar a cirurgia da MIOPIA são muito bem conhecidos e a idade ou a estabilização da miopia não são os únicos. O cirurgião deve conversar com a paciente sobre as expetativas, fazer uma boa refração (medição da miopia e outras alterações) e realizar exames prévios. É a conjugação de todos estes aspetos que dá uma indicação se o paciente é candidato ou não. Em face desta complexidade, os pacientes que pretendem fazer cirurgia da miopia ou outras cirurgias refrativas, devem procurar cirurgiões experientes e que tenham acesso aos equipamento mais avançados e seguros. Neste contexto, a cirurgia refrativa (ex.: da miopia) é um procedimento de elevada segurança, com uma incidência muito marginal de complicações e que são habitualmente resolvidas com facilidade, caso o cirurgião tenha a devida experiência e acesso a bom equipamento. Cumprimentos.