Má digestão

1 respostas
Demoro 6 horas a fazer digestão. Mesmo que coma coisas leves como sopa demora esse tempo todo a fazer digestão. Fiz análises ao sangue e estavam boas, eliminando a hipotese de alguma bacteria ou infeção. Não sei o que fazer ou como tratar isto? O que me aconselham?
Boa tarde. Apenas com a informação que fornece, é difícil dar-lhe uma resposta concreta, mas posso adiantar que as análises ao sangue não descartam, de todo, a maioria das causas principais para sintomas como os que refere. A gastrite (inflamação do estômago), por exemplo, reflecte-se muitas vezes nessas queixas e pode ser de múltiplas causas, incluindo uma bactéria chamada Helicobacter pylori que se encontra presente numa grande percentagem da população, e não é detectável em análises sanguíneas. Dependendo do tipo de abordagem que já tentou (nomeadamente, se já tomou ou não alguma coisa para esta situação), poderá ter indicação para um exame endoscópico e/ou uma tentativa empírica de tratamento. Só em consulta e perante todas as perguntas e observações necessárias será possível determinar o passo seguinte. Ao dispor!