lipoma multiplos quem devo pro

3 respostas
lipoma multiplos quem devo procurar
Bom dia.
Os lipomas correspondem a uma situação benigna mas que pode ser muito incomoda - são acumulações nodulares de gordura sob a pele, que dependendo do local onde se formam podem ser incomodativas e, se em locais expostos, podem condicionar uma dismorfia da nossa aparência.
Os lipomas só se conseguem tratar removendo-os cirurgicamente; como tal são habitualmente "tratados" por médico cirurgião geral, cirurgião plástico ou por um dermatologista. De referir que habitualmente os lipomas relacionam-se com uma tendência da pessoa para "fazer" essas acumulações de gordura, pelo que eles não só podem recidivar como podem surgir em vários locais do corpo. A decisão de os remover é sempre da pessoa e devemos-nos lembrar que a sua remoção implica uma cicatriz na pele adjacente ao mesmo.
Espero ter ajudado, cumprimentos, Brenda Domingues.
Bom dia! Em termos simples, os lipomas são acumulações muito localizadas de gorduras que formam uma espécie. No aspecto, assemelham-se à gordura que vemos, por exemplo, na carne de galinha.
Normalmente os lipomas são superficiais e para os tratar pode recorrer às seguintes especialidades: dermatologia, cirurgia plástica, cirurgia geral. Em casos muito superficiais e de reduzida dimensão o seu médico de Medicina Geral também pode realizar a remoção.
Penso que está tudo respondido
nas respostas anteriores.
Obrigado e boa sorte.
Ubaldo Fernandes.