Joanetes

5 respostas
Qual o melhor tratamento para joanetes? Já tenho dificuldade em fazer longas caminhadas e só tenho 36 anos de idade...
Bom dia. Isso terá que ver com um Podologista. São as pessoas indicadas para isso.
Bom dia,
Convém ser avaliada para perceber a situação de forma mais detalhada e planear uma intervenção adequada ao seu caso.
Cumprimentos
Boa tarde,
os vulgares "joanetes" devem-se a múltiplos fatores que devem ser avaliados no sentido de se perceber qual foi o fator mais preponderante no seu caso, e agir no sentido de a reverter, ainda assim, caso já estejam muito desenvolvidos podem necessitar de intervenção cirúrgica, há agora novos métodos muito menos invasivos. A PodoAntas diponibiliza uma "consulta do joanete", gratuita e com o objetivo de expor as diferentes soluções para cada caso. Caso tenha interesse poderá agendar.
Boa tarde,

O chamado vulgarmente "Joanete" aparece, geralmente, devido a factores externos e internos. Ou seja, devido há um mau apoio do pé e/ou calçado inadequado.
Podemos atuar de forma preventiva com o uso de suportes plantare e/ou ortóteses de silicone personalizados, ou se já existe uma deformidade significativa da articulação com cirurgia.
No entanto o mais indicado será sempre fazer uma consulta de avaliação, com um estudo biomecânico do apoio do pé e marcha.
Qualquer dúvida disponha.
Espero ter ajudado, até breve.
Bom dia! É necessário fazer um estudo podológico biomecânico para detectar a etiologia e assim prescrever o tratamento mais adequado para evitar a progressão do problemas. Varia de caso para caso mas poderá passar pelo o uso de suportes plantares personalizados e/ou cirurgia.