Já tive quatro abortos espontâneos e os médicos disseram que sofro de incompetência istmo-cervical.

2 respostas
Já tive quatro abortos espontâneos e os médicos disseram que sofro de incompetência istmo-cervical. O que devo fazer?
Deve fazer uma avaliação antes da próxima gravidez e um acompanhamento regular desde o início da gravidez com controlo ecografico do colo do útero e devendo ser tomadas atitudes de acordo com evolução clínica
Bom , interessa perguntar com que idade de gravidez teve as perdas , porque a Incompetência cervino istmica manifesta-se fundamentalmente em gravidezes avançadas , provocando primeiro partos pre termo ( mais ou menos precoces ) mas raramente antes das 24 -28 semanas . Será que estão neste caso os seus “abortos” ??
Ou aconteceram em gravidezes muito precoces (6-8 semanas) ?
É que neste caso, o que é mais provável e é importante despistar é a trombofilia ( ou trombofilias) . Que essa sim , provoca abortos precoces de repetição ... e pode ter consequências desastrosas não só na gravidez mas também na vida da mulher , se ela a ignorar e por exemplo fizer terapêutica hormonal ( contraceptivos orais. . P ex )
Consulte rápido um obstetra dedicado a essa área - patologia do I trimestre / trombofilias