Há mais de um mês o meu filho deu-me uma cabeçada na boca sem querer e fiquei uma semana com os dent

4 respostas
Há mais de um mês o meu filho deu-me uma cabeçada na boca sem querer e fiquei uma semana com os dentes doloridos e as gengivas inchadas, fui ao dentista e ele fez-me raio x aos dentes e não acusou fraturas, me passou um antibiótico, e pasta de dentes para gengivas irritadas e fiquei melhor. Passado uns 15 dias a dor voltou, continuo a sentir os meus dentes mais fracos como se estivessem mais moles que antes do trauma e estou com hipersensibilidade principalmente aos alimentos mais quentes. O que poderá ser? Estou com muito medo de perder os meus dentes ainda por cima são os da frente de cima e de baixo
O que lhe aconteceu é o que classificamos como um traumatismo dentário. Esta situação pode não estar associada a alterações radiografias imediatas, isto é, todo pode parecer normal no rx, o que não equivale a dizer que não há nenhum problema. Deve reavaliar a situação junto de um profissional, pois o facto de continuar com sintomas e dor pela temperatura indica que a parte interna do dente, o nervo ou polpa, estão inflamados e precisam de algum tratamento.
Consulte o seu médico dentista para reavaliação.
Tem que reavaliar com novo RX pois as consequencias do traumatismo podem aparecer uns dias/semanas depois!Parece ter feito uma pulpite (inflamação do nervo) num ou mais dentes que não estão a conseguir superar o traumatismo e poderá ter que desvitalizar o/os dentes.
Não pense que vai perder os seus dentes por ter os sintomas que referiu. Deve fazer uma nova consulta com um médico dentista e uma nova avaliação da sua situação com exame clinico e radiologico. Depois vai ser decidido o tratamento. Posivelmente pelo que refere precisará de endodontia.