Eu tenho 15 anos, sou virgem, minha ultima mestruaçao foi em mareço, estou preocupada, tenho 1,67 de altura e pesando 94, estou bem acima do peso, agora vou fazer exames p/ verificar taxas dehormonas da tiroide e tambem ultrassom do utero. Voçe acha que o meu caso é deseperador? ou nao?? por favor me oriente!!!!!!!!! obrigada!!!
Dra. Maria T F Lopes Fraga
Dra. Maria T F Lopes Fraga
Ginecologista
Lisboa
O caso é bem simles , se for simples para si mudar de atitude : exercício físico e uma dieta controlada devem ajudar . Claro que as análises que deve fazer devem tb incluir as hormonas da glândula suprarrenal e ováricas para despistar outras patologias .
Boa sorte

 Jorge Costa
Jorge Costa
Ginecologista
Arruda Dos Vinhos
Clinicamente poderá ter endometriose, no entanto não é um diagnóstico facil, este diagnóstico é efetuado com uma laparoscopia diagnóstica com biopsia da lesão e provado histologicamente a existência de glandulas endometrias fora do utero. Um exame não invasio e que poderá ajudar no diagnóstico é a ressonância magnética pélvica. No entanto, pode efetuar a prova terapeutica com pilula continua durante periodos de pelo menos 3 meses e verificar se a situação melhora em termos de dores. Contudo, deve ser sempre observada por ginecologista pois clinicamente poderemos encontrar sinais indiretos da existência desta patologia. apesar de ser uma situação benigna, poderá dificultar uma gravidez, originigar dor nas relações, etc, as quais quando associandas levam a uma forte suspeita da existência da doença.

Especialistas em Endometriose

Adelaide Justiça

Adelaide Justiça

Ginecologista

Porto

Alberto Custódio

Alberto Custódio

Ginecologista

Espinho

Alberto J A Tomás Almeida

Alberto J A Tomás Almeida

Ginecologista

Soure

Alberto M S Fradique

Alberto M S Fradique

Ginecologista

Lisboa

Alberto Martins Santos

Alberto Martins Santos

Ginecologista

Porto

content.questions.show.related_questions

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 10 perguntas sobre Endometriose

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.