Como fazer para tratar a celu

2 respostas
Como fazer para tratar a celulite?
Bom dia.
A celulite a que se refere presumo que seja a que corresponde a uma acumulação de gordura sob a pele e não a uma infecção da pele (essa sim denominada medicamente como celulite e que se trata com antibióticos).
Todos a temos a "pele casca de laranja", mesmo as pessoas magras. Ela pode ser é mais ou menos evidente, sendo habitualmente mais visível em pessoas com mais peso. Para se diminuir a aparência desta acumulação de gordura, além de uma dieta equilibrada rica em sais minerais e fibras (fruta, legumes), a ingestão de água com regularidade, a evicção de sumos gaseificados e o controlo de peso, ajudam a controlar a "pele em casca de laranja". Associar o exercício físico regular ajuda igualmente a manter o peso e a controlar a acumulação de gorduras indesejadas. Outras atitudes como a massagem anti-celulítica costuma também ajudar uma vez que promove uma circulação local mais eficaz e favorece a remodelação da gordura acumulada.
Espero ter ajudado, cumprimentos, Brenda
Bom dia! Na medicina estética, um dos métodos não mais eficazes é a radiofrequência, uma técnica que utiliza ondas eletromagnéticas que geram calor nas partes mais profundas da pele, mas não na superfície. Isto destrói os adipócitos (as células de gordura), que depois sao excretadas naturalmente pelo o organismo. Algumas sessões costumam ser suficientes para tratamento da zona afetada. Procure atendimento com um médico especializado em medicina estética, porque normalmente são necessários alguns exames e análises para perceber a razão pela qual se estão a formar os adipocitos. Espero ter ajudado. As melhoras!