Bom dia.Tenho 58 anos e adormeço bem,mas ao fim de 2 horas acordo e já não consigo dormir mais.Fico

3 respostas
Bom dia.Tenho 58 anos e adormeço bem,mas ao fim de 2 horas acordo e já não consigo dormir mais.Fico sem paciencia e irritadiço durante o dia.Será andropausa?que especialista me devo dirigir?
Olá bom dia! Pela informação que partilha, parece tratar-se de ansiedade, contudo, é necessário uma análise sobre a sua situação actual de vida e também averiguar que outros sintomas possam coexistir. Poderá consultar um psicólogo.
Ao dispor! As suas melhoras.
Raramente a andropausa dá alterações do sono como insónia intermédia. Há muitas causa para a insónia desde sintomas físicos até aos psicológicos.
Por um lado, a insónia pode dar por si só aumento de irritabilidade e "perda de paciência" mas por outro lado, a ansiedade pode dar estes sintomas e insónia.
As melhoras!
Penso que, numa primeira abordagem, qualquer clínico geral competente o poderá ajudar.