Bom dia, eu tenho no meu dedo do pé( a parte que pisa no chão) tenho lá uma coisa estranha e desconf

4 respostas
Bom dia, eu tenho no meu dedo do pé( a parte que pisa no chão) tenho lá uma coisa estranha e desconfio que seja um calo como eu posso saber se é um calo ou não???
Boa tarde poderá ser um calo , ou uma verruga. No entanto terá de ser avaliada em consulta podologia e após diagnóstico fazer o respetivo tratamento .
Ao dispor para o q achar necessário .
Cumprimentos ,
Raquel soares
Grupo Trofa Saúde saúde
Boa tarde,
face à sua questão, informo que efetivamente poderá ser uma vulgar calosidade, alguma infeção ou até um "corpo estranho". É mesmo uma circunstancia que requer avaliação em contexto de consulta,pois sem o correto diagnóstico, qualquer indicação que lhe possa dar poderá ser contra-indicada. Muito grata, cumprimentos.
Liliana Avidos ( Clinica PodoAntas - Porto)
Bom dia, para saber se é um calo ou uma calosidade normal terá que dirigir-se a um profissional adequado, como um Podologista, para que lhe faça um diagnóstico correcto. Pode ser um calo ou calosidade ou pode ser um objecto estranho que tenha sido introduzido na pele e possa estar a criar uma dor interna. De qualquer forma, sem examinar não se consegue concluir qual o problema que lhe provoca desconforto. Marque sua consulta com um Podologista.
Dr. António Figueiredo (Podologista)
Bom dia. Como referido pelos colegas, efetivamente pode-se tratar de uma queratopatia ( calo), verruga, corpo estranho...Apenas com avaliação clínica será possível diagnosticar e realizar o tratamento em consonãncia com o tipo de alteração.
Ao dispôr,
Dra Angélica Andrade ( Consultório de Podologia-PodoSaúde em Gondomar)