Boa tarde, Gostava de esclarecer uma dúvida que me surgiu. Comecei à relativamente 4 dias atrás co

2 respostas
Boa tarde,

Gostava de esclarecer uma dúvida que me surgiu.

Comecei à relativamente 4 dias atrás com dores fortes nos rins, impossibilitando-me quase de andar ou estar em pé.
Dirigi-me ao posto de saúde mais perto onde foi realizado um teste reagente à urina detetando de início uma grande percentagem de glóbulos brancos na urina, e que a médica confirmou ser uma infeção.
Estou a ser medicada com antibiótico mas não vejo sinais de melhoria.

Li na internet, que o aumento de glóbulos brancos pode ser também um sinal de possível gravidez, gostaria de saber se é verdade e se caso seja gravidez, também dava para ter sido detetada no teste reagente realizado à urina?

Obrigada e o resto de um ótimo dia
Bom dia. As tiras teste usadas habitualmente para exame sumário de urina não fazer testes de gravidez. Para isso há testes próprios que poderá comprar em qualquer farmácia.
Cara Senhora na sua mensagem há mais do que uma questão que se põe. Conforme o colega de Urologia mencionou com a tira de urina realizada não sabe se está grávida ou ñ é absolutamente indispensável sabe-lo.há fármacos que não se podem administrar na gravidez, nomeadamente analgésico, fármacos das dores,que ñ compreendi se está ou ñ a fazer.As "dores nos rins"que mencionou apesar de serem muito difíceis de aliviar são patologia da coluna e felizmente não dos rins.Poderei ajudar mas primeiro precisamos de saber se está ou ñ grávida, minha amiga. Não pare o antibiótico e uma semana após ter terminado deverá realizar um exame à urina que se chama urocultura para sabermos se está tudo limpinho. Boas melhoras e bom Domingo.