Boa noite. Ultimamente fico com os pés tão quentes durante a noite que não consigo dormir bem. Acord

4 respostas
Boa noite. Ultimamente fico com os pés tão quentes durante a noite que não consigo dormir bem. Acordo 2/3 horas depois de adormecer com uma sensação de ardor nos pés que nem passa quando is coloco fora das cobertas. O que será? Não tenho nenhuma doença que eu saiba que possa contribuir para esta situação. Obrigado
Boa tarde ,para além de outros fatores necessários a avaliar e a ter em conta em consulta
, é muito comum e poderá ser derivado de algum problema circulatório no retorno venoso, a avaliar em consulta podologia e se necessário será efetuado o exame .
Ao dispor de achar necessário .
Cumprimentos,
Raquel soares
Boa tarde.
As alterações que cursam com uma sensação de calor intenso nos pés poderão ter múltiplas causas, tal como mencionado pela colega, o déficit no retorno venoso poderá ser uma delas, ainda assim, nesta circunstancia, deveria melhorar com a elevação dos membros. Pode advir também da toma de algum tipo de medicação, nomeadamente dos bloqueadores dos canais de cálcio, habitualmente usados no tratamento da hipertensão, se não for este o seu caso, teremos de fazer uma avaliação mais detalhada em contexto de consulta, pois há que descartar outras causas que requerem maior contextualização.
Bom dia, relativamente ao seu problema podem estar vários factores associados como problemas circulatórios de retorno venoso, problemas linfáticos e problemas sensitivos. Teríamos que examinar para tirarmos nossas conclusões. Marque a sua consulta com um Podologista para percebermos qual a etiologia do seu problema.
Cumprimentos, Dr. António Figueiredo (Podologista)
Boa tarde, de acordo com a sensação que refere eu vou de acordo com o que os meus colegas referiram, uma má circulação.