Lígia Costa Rocha

Médico de família, Especialista em Medicina Legal mais

Preços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Experiência

Especializações

  • Clínica Forense

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Lígia Costa Rocha? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas solucionadas

2 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia

Pergunta sobre Infertilidade

Boa noite, venho desde já pedir ajuda médica porque não sei mais o que fazer, eu e o meu namorado estamos dispostos a ter um bebé, tentamos várias vezes mas nunca foi possível, fizemos exames e tudo mais e dizem que está tudo bem não nos temos de preocupar mas a verdade é que já estamos preocupados porque não conseguimos à 1 ano e meio. O que nos aconselham?

A sociedade portuguesa de Urologia e Ginecologia considera um casal infertil quando após 12 meses de relações sexuais desprotegidas não há uma gravidez.

Deve solicitar estudo ao seu médico de família, incluindo uma ecografia ginecológica para si e espermograma ao companheiro.

E deve pedir referenciação para um centro de infertilidade

 Lígia Costa Rocha

Pergunta sobre Edema

Boa noite, recentemente a minha mãe à noite anda a ficar com umas covas nas pernas tipo a marca que o elástico das meias costuma fazer nas pernas. No entanto, isto só costuma aparecer a noite mas durante o dia está bem. Ela diz que não sente dores. O que poderá ser?
Obrigado

Portanto durante o período da noite o nosso corpo passa mais tempo imóvel na
Mesma posição, o que não acontece durante o dia, é normal que as pernas fiquem mais sensíveis à pressão pq não estão em movimento. O segredo é evitar meias apertadas e realizar estudo no médico de família com análises

 Lígia Costa Rocha

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.