Jorge Elói

Psicólogo, Terapeuta alternativo mais

Preços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Experiência

Especializações

  • Aconselhamento
  • Hipnose
  • Programação Neurolinguística (PNL)
Veja mais

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Jorge Elói? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas solucionadas

1 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtornos Da Ansiedade

Porque a psicologia é considerado o tratamento principal para problemas de ansiedade? Após dois anos de psicoterapias sem resultado decidi pensar "fora da caixa", descobri então um serie de problemas intestinais, intoxicação de metais pesados, défice de vitaminas... Acredito que a psicoterapia pode ajudar, em alguns casos até ser o principal mas definitivamente não na maioria... Gostava de saber se ha psicólogos honestos ou com verdadeiro conhecimento do problema pois eu fui a 3 diferentes e nenhum me aconselhou a olhar para o meu corpo! Para não falar da parte espiritual... Para mim por ordem o mais importante: Espiro, corpo e só depois vem a mente... Deixo aqui um concelho a todos que tem problemas emocionais (sem traumas de maior relevo) e não entendem porque! Procurem um bom medico de medicina integrativa! Não esta tudo na vossa cabeça...

Nenhuma das doenças ou estados podem ser explicadas por apenas um factor. Praticamente tudo é multifatorial, isto é, tem origem numa combinação de factores. É normal que cada profissional tenha uma forma diferente de ver o problema. Um problema comportamental, pode ser explicado por uma infinidade de factores, comportamentais, biológicos, neurológicos, experienciais, etc. Não acredito que os meus colegas psicólogos tenham alguma intenção menos boa, pois é apenas a forma de verem o problema. Existem inúmeros casos desses, não apenas na psicologia. Contudo, sem esquecer que ao contrário também acontece com frequência. Um problema psicologico, ser tratado como um problema espiritual, energetico, intoxicação...isso não quer dizer que sejam maus profissionais ou que tenham alguma intenção de prejudicar o cliente/paciente. Quando se juntam vários agricultores tentando peceber o porquê das plantações não crescerem, uns vão dizer que é da chuva, outros do sol, outros do adubo, outros dos deuses, outros da época... Etc. Talvez um tenha mais razão que os outros, mas isso não é sinônimo de incompetência, nem de intenções maldosas. Cabe a cada um de nós tentar procurar o que nos faz mais sentido. Faz sentido para si?

 Jorge Elói

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.