Experiência

Médica Hematologista, licenciada pela faculdade de Medicina de Lisboa, Trabalhando actualmente nesta área no Serviço de Hematologia Clínica do Hospital de São Francisco Xavier em Lisboa, na Clínica Maria Lamas e na Associação de Socorros Médicos O vigilante no conselho da Amadora.
Fundadora da consulta de doenças associadas ao glúten e da Academia de formação “Gluten free & Happy day” na Clínica Médica Maria Lamas, na Damaia (Amadora). Trabalho voluntário como co-administradora do grupo de suporte a doentes celíacos e outras doenças associadas ao glúten (Viva sem glúten, Portugal).
mais Sobre mim

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Clínica Médica de Maria Lamas

Av. Manuel Cabanas Lote 57, Loja A, Urbanização Neudel, Damaia, 2720-701 Amadora, Amadora 2720-701

Disponibilidade

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Tipos de pacientes aceitos

  • Pacientes particulares (sem acordo médico)
Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Primeira consulta Hematologia Clínica


  • Retorno de consultas Hematologia Clínica


Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dra. Ana Pimenta? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas solucionadas

4 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtornos Plaquetários

O valor das minhas plaquetas estão a 118 muito abaixo do valor normal, pode ser grave? Posso ter alguma doença?

O valor que indica não é normal. Dependendo da sua idade, antecedentes pessoais e familiares, bem com sintomatologia atual deve ser estudada. São múltiplas as causas - deve agendar consulta com seu médico.

Dra. Ana Pimenta

Pergunta sobre Distúrbios Do Metabolismo Do Ferro

Boa tarde. Será possível uma pessoa rejeitar Ferro, mesmo tendo baixa quantidade de Ferro no sangue? Sempre que tomo Ferro começo a ter dores nas pernas e uma sensação de inchaço na parte superior das pernas e no tronco.

São raras as alergias ao ferro. O mais frequente é intolerância. Existem no mercado várias alternativas orais. Caso não tolere via oral pode sempre fazer endovenoso. Tao importante como fazer a terapêutica é estudar a causa dessa ferropenia. Discuta com seu médico o melhor a fazer.

Dra. Ana Pimenta
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.