Experiência

Tratar condições médicas

  • Espondiloartropatias
  • Mau Alinhamento Ósseo

Especializações

  • Mesoterapia Homeopática

Preços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Opiniões

Realizou uma consulta com Dr. Alfredo Carvalho?

Escreva uma opinião sobre a sua experiência. Centenas de pacientes poderão basear-se nos seus comentários para marcar as suas consultas.

Deixar uma opinião

Dúvidas solucionadas

11 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia


  • Bom dia. Tenho há algum tempo, uma taquicardia noturna (apenas com o sono mais profundo), durante o dia não tenho, ando a tratar com medicação antiarritmica, mas não me tenho dado bem com a medicação e ando constantemente a mudar de medicamento. Gostava de saber se a homeopatia tem solução para este tipo de problema. Obrigada.

    Sim, a Homeopatia pode resolver o seu caso. O que mais me espanta, é o facto de sofrer de taquicardia noturna e só em sono profundo. Isso pode indicar algum problema do foro psico-emocional que esteja a provocar essas crises. Convém ser consultado por um profissional com conhecimentos na área. Só depois de individualizada a causa, se pode tratar o sintoma.
    Fico ao dispor para mais esclarecimentos.
    Atenciosamente.
    Dr. Alfredo Carvalho
    Naturopata - Homeopata - Osteopata

    Dr. Alfredo Carvalho

  • Pergunta sobre %{category_name}

    Eu acredito na homeopatia porque já resultou comigo, mas mesmo assim não consigo entender como um produto tão tão diluído em água, numa escala tão reduzida.. Como é que mesmo assim funciona?

    Como já foi dito, o princípio da Homeopatia (Homotoxicologia) é resumido na frase "Simila similibus curandur", que como foi dito, traduzido à letra, quer dizer "Os semelhantes curam os semelhantes". Porém não posso concordar que se a patologia for provocada por uma determinada substância, se deva dar a mesma substância em fórmula homeopatizada, porque aí poderíamos aumentar a toxicidade. O princípio de escolha do fármaco homeopático é procurar uma substância que em dose ponderar provocaria o quadro sintomatológico do paciente e administrar em dose homeopatizada. Em "grosso modo" pode dizer-me que a Homeopatia funciona como as vacinas, embora de forma terapêutica e não preventiva (como a vacina), estimulando as defesas do nosso organismo.
    Agora respondendo à sua pergunta, com uma justificação científica, a utilização da substância em diluição e dinamização homeopática altera a energia quântica das moléculas da água. É essa energia vibracional que vai desencadear o processo metabólico celular que leva à cura.
    Espero ter sido suficientemente esclarecedor.
    Atenciosamente
    Dr. Alfredo Carvalho
    Naturólogo - Osteopata

    Dr. Alfredo Carvalho

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Experiência

Tratar condições médicas

  • Espondiloartropatias
  • Mau Alinhamento Ósseo

Especializações

  • Mesoterapia Homeopática