Ultimamente tenho sentido tremor no olho direito, algumas situações uma sensação de cabeça vazia, em

5 respostas
Ultimamente tenho sentido tremor no olho direito, algumas situações uma sensação de cabeça vazia, em que pouco me consigo concentrar no que me dizem. parece que ate deixo de ouvir como deve ser. preocupa-me excessivamente o que os outros acham, se posso estar a fazer algum olhar estranho ou dizer algo estranho. as vezes ate tenho medo de enlouquecer. pode parecer esquisito mas tem afectado a minha vida social. sempre fui ansiosa desde criança. o que me poderiam aconselhar?
Boa tarde,
De acordo com o que refere inicialmente sugeria que procurasse o/a seu)a médico/a assistente afim de avaliar o seu estado de saúde geral. Posteriormente, iniciar psicoterapia.

Ao dispôr.
Boa sorte!

M cumprimentos,
Boa tarde.
Pelos sintomas que relata patece-me estar perantes sintomas ansiosos que poderão ser tratados através de psicoterapia e/hipnoterapia, que trata causa na sua origem.
Ao seu dispor!
Anabela do Rosário Cruz
Viva,
O quadro que apresenta é compatível com diversos quadros, que na generalidade são benignos e respondem bem à terapia psicológica que pode, e nalguns casos necessita, de apoio psiquiátrico.
Os casos que configuram patologia médica não são tão frequentes e há tratamentos próprios para cada perturbação.
O transtorno psicológico é vivido, na generalidade das pessoas, como uma experiência pessoal e muito privada que leva a pessoa a isolar-se, a ocultar-se e a sentir-se estranha, diferente, afectada por uma doença única. muitas vezes constrangedora.
Sugiro que procure apoio psicológico, que se assegure que existe empatia e boa comunicação com (o) psicólogo(a) que a acompanhará.
É preciso que se sinta bem na relação terapêutica e pode ser necessário procurar a pessoa que reúne o perfil adequado para a ajudar.
Faço votos que inicie em breve uma terapia frutuosa que a ajude a recuperar a paz e a capacidade de voltar a apreciar a vida.
Boa tarde,
Os sintomas apresentados, sugerem de facto uma condição ansiosa que poderá ser melhorada com a aplicação de algumas técnicas e estratégias, em contexto de acompanhamento clínico. Para mais apoio, não hesite em contactar.
Os melhores cumprimentos.
Daniel Mira
Boa tarde. Sugeria que procurasse um Psicólogo e iniciasse um processo de acompanhamento psicológico. É importante avaliar os sintomas, a gravidade e a frequência com que ocorrem, de modo a que seja desenvolvido um plano de intervenção adequado às suas necessidades. A terapia poderá ajudá-la na aquisição de diferentes técnicas e estratégias para uma melhor gestão da sua ansiedade. Cumprimentos, Vera Faria

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!