Tomo Sertralina há mais de dois anos, mas de uns pra ca tenho me.sentindo enjoada sem animo, será qu

6 respostas
Tomo Sertralina há mais de dois anos, mas de uns pra ca tenho me.sentindo enjoada sem animo, será que esta ligada a minha ansiedade ou poderá ser outra coisa?
Boa tarde,

Seria muito importante que procurasse o/a médico/a que lhe prescreveu essa terapêutica afim de perceber se está ajustada!

A psicoterapia têm inúmeros benefícios e é recomendável nos quadros de ansiedade/depressão!
Rápidas melhoras!
Ao dispor!
M Cumprimentos.
Olá! Concordo com a colega acima.
Sugiro que leve para a situação ao seu médica/a, que poderá avaliar se tais reações estão relacionadas ao medicamento e, se for o caso, fazer os ajustes necessários. Entretanto, igualmente importante é buscar acompanhamento psicológico, pois os medicamentos tratam dos sintomas do quadro, ao passo que a psicoterapia é essencial para a identificação das causas, a compreensão dos elementos desencadeadores e o desenvolvimento de estratégias para a prevenção de recaídas.
Ao dispor
Bom dia. Seria adequado um reavaliação médica ou Psicccquiatrica.
depois uma psicoterapia para perceber a origem psicologica desses sintomas, e resolver esses confitos internos.
cumprimentos
Renata Teles
Boa tarde, seria importante partilhar essa informação com o seu médico para saber quais os ajustes necessários, sugiro também que procure acompanhamento psicológico terapia combinada apresentar melhores resultados (os medicamentos atuam nos sintomas e psicoterapia vai a génese do problema, ajuda-a a resolver-lo, e a encontrar estratégias para lidar). Cumprimentos
Há quanto tempo não vai à sua consulta de psiquiatra?
Procure o@ seu(sua) médica para o informar.
Poderá ser necessário uma avaliação.
Se não está a ser acompanhada psicologicamente, aconselho-a.
Mantenha acompanhamento especializado.

Bom dia! É preciso um acompanhamento regular ao psiquiatra quando se usa algum tipo de medicamento deste gênero (semestralmente, pelo menos) para que o médico avalie a situação e veja a melhor decisão para o caso. Entretanto, ainda assim, a psicoterapia é uma grande aliada para os comportamentos relacionados a ansiedade e para perceber a melhor maneira de intervenção e autocontrole.