Terapia individual

11 respostas
Boa tarde , estou a precisar de ajuda mas nao sei bem a que tipo de médico recorrer.
Estou numa relação a 3 anos e temos altos e baixos , mas sou feliz com a pessoa que tenho ao meu lado, contudo tenho um problema que é falar com outras mulheres , fazer video chamadas com outras mulheres , e isto esta a destruir a minha relação, por isso acho que preciso de ajuda , nao tenho nenhuma razão aparente para ter estes comportamentos.
Espero que me possa ajudar ou então aconselhar
Obrigado, cumprimentos
Olá! Na maioria das vezes as razões para tais comportamentos não são mesmo aparentes, entretanto um trabalho de autoconhecimento poderá ajudar-te a identificá-las e refletir sobre essa necessidade de manter contato com outras mulheres, mesmo quando aparentemente está satisfeito com o relacionamento que mantém.
Nesse sentido sugiro que busque a ajuda de um profissional de psicologia.
Caso viva na região de Braga ou considere a opção do acompanhamento psicoterapêutico online, via Skype, estou à disposição.
Cumprimentos.
Boa tarde,

Pelo que descreve, penso que a ajuda de um psicólogo seria o mais indicado. Mesmo os comportamentos "sem razão aparente" acabam por poder ser compreendidos.

Cumprimentos,
Jorge Fonte
Olá! No comportamento humano nem tudo é racional, uma grande parte do que motiva o nosso comportamento tem motivações que não são conscientes.
O meu conselho será que procure um psicólogo para que este o possa orientar num processo de auto conhecimento e desse modo poder compreender e trabalhar, estes aspectos de si que o incomodam e que não consegue entender.
Se está na zona de Lisboa, estou disponível para o ajudar a compreender e superar as questões que o preocupam.
Cumprimentos
Convidamo-lo para uma consulta: Primeira consulta psicologia - 35 €
Pode agendar uma visita através do site Doctoralia, clicando no botão "Marcar uma visita".
Olá, para entender is seus comportamentos que refere que estão a interferir na relação o ideal é procurar fazer Psicoterapia com abordagem psicanalitica para um melhor auto conhecimento. Cumprimentos
Bom dia.
Apesar de não ser aparente a razão porque o faz, esse comportamento de procura de outras mulheres terá um propósito no seu funcionamento. Muitas vezes surge como uma estratégia desadequada para lidar com as consequências de um evento.
Quero que saiba que é possível encontrar o motivo para essa necessidade e é possível resolvê-lo.
Estou disponível para esclarecer algumas dúvidas e para ajudá-lo neste processo.
Bom dia,
Pelo que descreve no relato da sua preocupação, um Psicoterapeuta será o profissional mais adequado a recorrer.
O que se está a passar atualmente no seu relacionamento, está apenas a ter a função de desperta-lo para questões do seu individual que necessita de enfrentar, para que as possa ultrapassar. Só uma intervenção psicoterapeutica lhe permitirá passar por tal processo, e atingir o resultado que deseja.
Bom dia, será necessário mais informação sobre o casal e a relação para que a ajuda seja mais assertiva e eficaz. Ao dispor.
Bom dia
Em consulta poder-se-á aceder a todos os dados e contexto, para que o profissional possa ajudá-lo a compreender (se) melhor . A intervenção psicológica; e a psicoterapia seria um caminho a escolher para o ajudar, se assim considerarem após a avaliação de toda a situação.
M/ cumprimentos.
Bom dia. Sugiro que procure ajuda de um psicoterapeuta com abordagem psicanalítica. Cumprimentos
Boa tarde, João!
Conforme já foi dito pelos meus colegas, o psicólogo pode ser a sua melhor solução.
É da área da psicologia clínica a compreensão das emoções e dos comportamentos, assim como a capacidade de intervenção, tendo em conta as suas necessidades e objetivos.

Boa tarde, não tenho informação da data do seu post; isso significa que talvez já o esteja desatualizado. De qualquer forma, qualquer "ajuda" a partir do que escreveu seria uma mera 'interpretação' bastante precipitada. Por isso, avançar com suas questões e dirigi-las a um psicólogo, seria a abertura e única possibilidade para tratá-las. Prof Dra CW